quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Trechos do livro Vida em Idas e Vindas

DOS CASOS E DESCASOS DA JUSTIÇA
.........................................

Certa vez, cheguei ao escritório e tinha sobrado uma audiência em Orlando, cidadezinha de praia que é uma das mais belas áreas de biodiversidades, com ilhas, florestas, fauna e reservas de preservação ambiental, local ideal para um lazer mas nem tanto para trabalhar de paletó e gravata. Mas, como o dever fala mais alto, disse ao Nando:

– Cara, eu to sem dormir, pois um tio desses, que são os melhores amigos da onça que se possa imaginar, me pegou para Cristo e ficamos trabalhando em uma petição de somente trinta páginas.

– Vai o tio Raul escrever assim não sei onde. A metade tava falando do assunto e a outra falando “bem” da Justiça.

– Certo. O problema é que só sobrou você para essa audiência.

– Cadê a chave do carro? Se voltar vivo, te devolvo. Do contrário venho puxar sua perna.

– Que isso! Vai com Deus e confie em Jesus.

– Pode deixar.

Hoje não faço mais isso e não aconselho ninguém a fazer. Se está com sono vai dormir e não pegar um carro e ir parar na serra.

Encontrei-me com a cliente e fui para o suicídio. Coitada da pobre da dona Eufrásia!!! Bom, para ela eu não disse que estava indo encontrar com Deus.

Eu fui até a cidade de Orlando, cochilando no volante. Parei para tomar café com açúcar, sem açúcar, com coca-cola, com sal... Enfim, tentei de tudo para me manter acordado. Deus me ajudou na ida e cheguei lá.

Fiz a audiência; resolvi que tinha de almoçar, porque havia sido contratado para a Casa de Leis de Bartira e à noite tinha sessão da Câmara de Vereadores. Engoli alguma coisa, porque o tempo urge, e fomos percorrer o caminho de retorno.

A soneira depois do almoço piorou e, para ajudar mais um pouco, a dona Eufrásia resolve também dormir, porque ninguém é de ferro.

Quase que tinha de ser de aço, porque quando olhei para o lado e vi a Dona Eufrásia em sono profundo, me deu a maior inveja, um dos sete pecados capitais, e o subconsciente disse no meu ouvido:

– Se ela pode dormir, por que você não?

Tentei convencê-lo que estava dirigindo e essa era a diferença, mas quando fui conversar com ele, o carro foi devagarzinho para a cerca de arame.

Deus disse, lá de cima: “Vou salvar a vida desse condenado, mas se ele dirigir de novo com sono, numa próxima deixo ir direto para o abismo.”

Dona Eufrásia acordou primeiro; eu ainda estava explicando ao “sub” porque eu tinha de dormir. Foi quando acordei com os gritos dela:

– Ai, meu Deus! Ai, meu Deus! “Que que” houve?

– Dizer pra senhora o que aconteceu eu não sei. A senhora está machucada?

...........................................................................

Trechos do livro Vida em Idas e Vindas, a venda é direto com o autor, deixando o email no comentário do blog, ou na Floretim Livraria no Shopping Figorelli - BM - Loja 16 Tel.: (24) 3323-8241 www.facebook.com/floretimlivraria, ao preço de R$ 20,00.

Nenhum comentário: